terça-feira, 30 de março de 2010

Um vício que se chama cinema.




Eu particularmente amo filmes. Desde pequena quando ia ao cinema, não desgrudava meus olhos da tela. Ficava fascinada pelos atores, pelo enredo e pelos efeitos especiais. Um dos filmes que marcou na minha infãncia e que, na minha opinião me fez gostar muuuito de cinema foi Titanic! Me lembro até de quantos anos eu tinha quando vi pela primeira vez esse blockbuster: 4 anos! A partir daí, adoro ir ao cinema e gosto de quase todos os tipos: do romance ao drama, do suspense a ação e ficção científica.
Em relação aos atores, os meus prediletos são: Gerard Butler e o Leonardo Di Caprio. Além de muito bonitos, são muito talentosos. Me lembro de um filme que o Butler fez que me emocionou muito: P.S Eu Te Amo, com a premiada Hillary Swank também. Nossa, é um dos filmes mais emocionantes que já vi. Ao mesmo tempo que é delicado, passa uma mensagem super positiva quando se perde alguém querido. Ah, já ia quase me esquecendo de um filme maravilhoso que é um épico e um clássico: E O Vento Levou. Ah, um dos melhores filmes da história, com certeza. Vivien Leigh estava perfeita no papel da teimosa Scarlett O'Hara que por sua vez, era a mocinha do filme. Mas a moça fugia aos padrões da época: intransigível, cabeça dura, que arrebatava os corações dos jovens, numa época conturbada para os EUA, onde havia uma Guerra Civil entre o Sul e o Norte. Só o que ela não sabia é que seria, finalmente capaz, de amar verdadeiramente a um homem que, para ela, não passava de mais uma de suas conquistas. Mas aí já era tarde... Até há quem fique com pena da pobre Scarlett que sofre muito no final da trama. Ah, uma curiosidade: esse filme ganhou Oscar em 1939. Então vale a dica.
Bom, deu pra vocês perceberem que sou louca por filmes, né? Não importa qual seja o gênero, gosto de filmes que passam mensagens, que tenham uma moral, que façam refletir.
Até o próximo post e bons filmes para todos! rs :D

2 comentários:

  1. Poderoso Chefão (I,II)
    Elefante
    Alpha Dog
    Bastardos Inglórios
    The Edukators
    O Rei Leão (*-*)

    Não sei, esses filmes me vieram a cabeça...

    Também amo cinema *-*

    Thomaz

    ResponderExcluir
  2. Poderoso Chefão (I,II)- 2
    Dos novos... Bastardos Inglorios e Invictus
    Escreve demais ein!

    ResponderExcluir