domingo, 17 de julho de 2011

E se....?

"E" e "se" são duas palavras muito perigosas, quando separadas. Podem limitar ideias, pessoas, sonhos. É uma possibilidade, uma probabilidade, não é algo concreto, certo de que vai realizar. E isso me incomoda bastante. As pessoas sempre dizem que algo pode acontecer ao invés de dizerem que VÃO acontecer. E essa mudança de verbo realmente muda tudo. Eu mesma, falo isso várias vezes. OK, realmente, se você não corre atrás do que quer, se não luta e não faz de tudo para que o que você deseja realmente aconteça, então isso não vai se realizar. Mas, vamos lá, pensamento negativo não chega a lugar nenhum.
As pessoas sempre me dizem que pensamento negativo só trás coisas ruins. E convenhamos, trás ou ajuda para que as coisas acabem indo mal. Uma coisa é ser realista, a outra pessimista. Tantos sonhos, conquistas e objetivos foram adiados pelo maldito NÃO, NUNCA, JAMAIS. Sei lá, sinto que o pessimismo cada vez mais se insere na vida das pessoas. Atualmente as coisas estão tão práticas e rápidas. O mundo não parece ter calma e paciência para que as coisas aconteçam. Aí, quando acontecem, quem aparece? O pessimismo. " Não vai dar certo, nunca vai acontecer".
E é exatamente quando as palavras "e" e "se" aparecem. Juntas, elas podem tudo. Juntas, elas abrem possibilidades, caminhos, e por que não, sonhos também. E se...

Nenhum comentário:

Postar um comentário