quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Same (old) new year's resolutions

Todo final de ano é sempre a mesma coisa: ano que vem serei mais paciente, estudarei mais, me esforçarei para alcançar as coisas que eu quero, vou emagrecer, vou arranjar um namorado(a), terei mais sorte na vida, etc. A lista é grande, quase interminável e, como sempre, quando chega no meio do ano, nem lembramos mais dela, não cumprindo com as metas e objetivos que tínhamos no ano anterior. E insistimos nisso todos os anos, as metas não saem do papel, ou melhor, muitas vezes não nos esforçamos para que as coisas aconteçam.
Aos invés de estarmos sempre "renovando" nossa lista, adicionando mais e mais promessas para o novo ano, quem sabe não podemos agora tentar colocar em prática nossos objetivos mais simples, realizando um de cada vez.
Sei lá, talvez seja besteira mas existe um ditado que diz: para quê um novo caminho se podemos ter um novo jeito de caminhar?
É um novo ano? Sim, 2012 esta aí, daqui a 30 dias. Que pensemos que ele será melhor, que ele possa mudar nossas vidas, mas que tenhamos consciência que devemos também fazer a nossa parte para que ele seja tão marcante como nós desejamos quando o rascunhamos no papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário