segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Fio tênue da Vida

Foi rápido, instantâneo. Quando ela percebeu, estava caída no chão. Sentia uma pontada forte no peito, como se tivessem enfiado uma faca bem no meio do seu coração. Não sentia mais o seu corpo. A dor a dominava, totalmente. Sua cabeça latejava, pensava que ela fosse explodir a qualquer momento. Ouvia um zumbido forte. Sua cabeça parecia girar cada vez mais. Nunca havia sentido coisa parecida em toda a sua vida. Ela não conseguia mais pensar, não conseguia mover um músculo de seu corpo. Tentava resistir áquela dor mas era praticamente impossível. Ela a vencia, a consumia, a derrotava. Sua última lembrança foi de ter ouvido o som de uma buzina de ambulância e de pessoas gritando. Não aguentava mais aquela sensação...e rapidamente..foi perdendo os sentidos.
...
...
Já no hospital, a garota foi rapidamente encaminhada para a sala de cirurgia. No trajeto do local do acidente ao hospital, sua pulsação caía ..
...
...
Dentro da maca na sala de cirurgia, a garota estava cada vez mais pálida, seus lábios quase brancos contrastavam com os cabelos negros. Ela havia tido uma parada cardíaca, seus batimentos caíam.. 86..72..64..58..42..
Enquanto os médicos tentavam reanimá-la, dentro da garota, toda sua vida foi repassada: lembrava dos momentos quando era bebê junto com seus pais; do primeiro dia na escola; do primeiro beijo; do dia em que passou no vestibular. Tudo nela eram lembranças. E nesse momento a briga era com ela mesma. Lutava para viver, queria vencer aquilo tudo. Afinal, morrer é fácil, algumas vezes é rápido. Com sorte, a morte é até indolor. A vida não, a vida é árdua, a vida é difícil.
Sua vida naquele momento era um fio. Fio de esperança, fio de luta, de coragem, de determinação. Poderia estar á beira da morte mas mesmo assim, algo havia ficado. Algo dentro dela, dizia na sua inconsciência, que ela deveria continuar lutando pela vida.
...
...
42..58..64..72..86

Um comentário:

  1. Muito lindo babi! Continue com essa criatividade que conta lindas histórias pra muitos amigos seus. Beijos sua fofa!!

    ResponderExcluir