sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mergulhando nos livros!

Desde pequena, amo ler! Acho que essa paixão pela leitura começou quando eu tinha uns 2 anos, no Natal, depois que ganhei uma carta de alguém da minha família. Minha mãe sempre conta que, quando eu começei a olhar atentamente a carta, começei a ler, na minha linguagem, claro! Pois não sabia ainda balbuciar as palavras escritas. Ou seja, inventei a minha própria estória. Também tive muito incentivo de meus pais. Toda noite minha mãe lia uma estória para mim. Podia ser quadrinhos, contos de fadas, de aventuras. E sempre que podia, eles compravam livros e eu ia a eventos literários, como a Bienal e a Feira do Livro. Aí, pronto o estrago já foi feito. Já não podia viver sem a literatura!

E hoje sempre que posso, estou com um livro na mão, embarcando nas aventuras, romances ou até mesmo nos livros mais específicos. Cada um tem um tema mas é impossível não se transportar nas estórias, é como se você também participasse daquilo tudo. Pode parecer piegas, mas é o que sinto quando leio um livro. E a literatura me abriu portas para a escrita também. Sonho um dia em ser uma escritora. Até já meio que começei um "livro" que nem sei quando vou terminar. Foi nela que encontrei o amor a escrita. É como um refúgio, onde eu posso exprimir meu sentimentos, meus anseios, meus medos, meus desejos.

Ler portanto, é se entregar .

De uma assumida e (louca) apaixonada por livros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário