sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Uma Paixão Nacional


Uns são alvinegros, outros por sua vez rubronegros..tem uns tricolores, mas todos tem uma coisa em comum: o amor á camisa, ao time, a história do clube. É o futebol sempre movendo as massas! Eu sou apaixonada por esporte. Adoro Copa do Mundo, Olimpíadas, Panamericanos, etc e claro meu time, o Botafogo! Ok, não sei se jogo bem (provavelmente não rs) mas adooooooro assistir e ir ao jogos. Ver aquela torcida linda, gritando, motivando o time. É bonito de se ver!

Não só me refiro só ao Botafogo, mas ao Fluminense, Vasco, Flamengo e muitos outros por aí. Quem não se emociona quando o time não ganha um campeonato? E quem não fica irritado quando ele é derrotado? Ninguém pode negar que o futebol é o principal esporte brasileiro. Claro, temos o vôlei e o basquete crescendo muito, mas o futebol tem toda uma história de vitórias já antiga. As conquistas de 58, 62, 70, 94 e 02 nunca serão esqeucidas. Eu tive o privilégio de já ter acompanhado duas copas e nossa como vibrei e como me emocionei com o penta em 2002. Tinha apenas 7 anos mas acho que foi daí que começei a tomar gosto pela coisa.

E foi nesse meio tempo que quase (quase!) virei flamenguista, haha. Com todo respeito ao torcedores do Flamengo, é claro. Mas minha família é totalmente dividida em relação a times: uma parte é flamenguista e a outra botafoguense. Agora, começei a realmente a acompanhar direto e torcer fervorosamente há uns 5 anos. Quando posso vou aos jogos, torço com coração, me irrito, me alegro, grito muito mas nunca nuunca mesmo me canso de amar meu time, como todo torcedor!

2 comentários:

  1. Esqueceste do Handball, hehe

    Mas, realmente, ir no maracanã lotado, é como uma bomba no peito... uma emoção sem igual.

    ResponderExcluir
  2. Perdoe-me Thomaz, esqueci do nosso querido hand :/

    ResponderExcluir