segunda-feira, 26 de julho de 2010

Seleção brasileira de vôlei faz história!

Eneacampeão! É até difícil de dizer essa palavra. Brasil, nove vezes campeão da Liga Mundial de Vôlei. Pra quem dizia que o time de Bernardinho não era o mesmo de 2009, não tinha a mesma força e garra..errou. Sim, eram outros jogadores, novos talentos em quadra, mas a essência do time mais guerreiro que já vi jogar é a mesma de sempre. Foi a vitória da superação. Me lembro que o começo foi difícil. Vitórias apertadas gerava desconfiança na torcida, abatia os jogadores e a seleção era alvo de muitas críticas. Admito que para mim, o Brasil não era o favorito para ganhar esse ano, mas sabia que não desistiriam. NUNCA! E provou isso. Apesar de não contar com a presença do líbero Serginho eleito o melhor jogador na ultima liga por motivo de lesão e Giba, sem ritmo de jogo, conseguiu superar todos os adversários, provando que continua sendo o melhor do mundo.
Vale destacar as atuações de Mário Jr e Murilo. O líbero, que substituiu o apelidado "Escadinha" fez defesas incríveis. Uma bola que parecia perdida, ele recuperava. Um saque viagem, fortíssimo, ele recepcionava com perfeição. E Murilo, o ponta do Brasil, nossa, como vem crescendo na seleção. Me lembro que há uns dois anos atrás ele era um reserva que vez ou outra entrava em quadra. Tanto é que assegurou seu espaço como titular, como recebeu o título de atleta mais valioso da liga. E realmente, jogou muito!
Brasil, país do futebol..será mesmo? Nos últimos 10 anos o vôlei vem ganhando espaço e sendo se não, o mais vitorioso esporte brasileiro. Mas não podemos parar aí. Temos que almejar ser o país do esporte como é com os EUA e a China. O governo deve incentivar as crianças a praticá-lo juntamente com a melhoria na educação, claro. Só assim, poderemos fazer a construção da cidadania tanto sonhada e desejada pelo povo brasileiro, retirando muito jovens do mundo da criminalidade e das drogas. Essa é, talvez, uma saída, uma válvula de escape para alguns problemas de nosso país. Obrigada seleção brasileira e toda a comissão técnica pelo incentivo ao esporte e pela garra, marca de suas vitórias!

Um comentário:

  1. Parabens pelo post e pelo blog Bárbara. Gostei muito :)

    achei muito bonito e interessante ele.


    Mais uma vez parabens e beijos. :)


    Kim

    ResponderExcluir