terça-feira, 14 de dezembro de 2010

As Mil Faces do Amor


A sensação é de dor. Parece que o coração não está completo. Parece que ele foi rasgado, ferido, maltratado, quebrado em mil pedacinhos. É assim a sensação de quando gostamos de alguém e esse alguém não corresponde. É horrível. Péssimo. Fazemos drama, choramos e sentimos raiva, muita raiva da pessoa. Mas depois passa: o amor é assim, pode ser doce, sutil, delicado, apaixonado mas também pode nos deixar tristes, parecendo que o coração esvaziou, que nada mais faz sentido.
Mas não, afinal amor não-correspondido também é amor. É um amor solitário, um amor até um pouco triste mas totalmente verdadeiro. Aqueles que amam nunca devem ficar entristecidos porque amam alguém que não sente o mesmo, devem ficar preenchidos, afinal amam, gostam, admiram alguém. O amor é um mistério, é uma droga, é complexo, é intenso. Por vezes, nos deixa nas nuvens parecendo que o mundo é colorido, em outras nos abala.
Já o amor correspondido é aquele tão gostoso de sentir: nos dá frio na barriga, nos enlouquece, nos arrebata. É algo misturado com alegria, paixão, desejo, carinho e afeto. É algo maravilhoso e louco, é puro, é bonito, quase angelical mas também é carnal, é físico. O amor é assim, uma doce incógnita que as pessoas buscam compreender e descobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário