quinta-feira, 22 de julho de 2010

Like a Fairy Tale...


Ela era só mais uma garota. Sonhadora inconstante, boba, meio infantil mas que queria ainda viver um conto de fadas e por vezes acreditava nisso. "Quem sabe meu príncipe encantado não aparece?" ela dizia. E ela se apaixonou. Gostou de um cara do tipo perfeito: bonito, simpático, inteligente, que conquistava todas pelo sorriso. Mas foi amor, foi real. Como se quando o visse, o mundo todo ficava lindo, colorido. Como se seu coração estivesse preenchido. Aquele sentimento gostoso quando estamos amando. É. Ela pensava que vivia um conto de fadas. Sempre estava presente na vida dele, de alguma maneira. Indo a festas, puxando papo a todo o momento. Sendo muito cordial e afetiva. E ele? Ah, ele nem a notava. Na verdade, nem sabia de suas reais intenções e não ligava para elas. E cada vez mais ele consumia um pedaço do coração dela, despedaçando-o por inteiro, como se não se importasse com seus sentimentos. E ela sofria. Aquela alegria inicial se perdera. Ela, tão vivaz, tão de bem com a vida, uma garota que nunca se abatia por nada se viu num mundo que não parecia mais completo. Sentia-se só, num vazio, como se nada mais importasse. Só ele. Porém ele não a queria, não a desejava, não sentia aquele amor tão inocente, tão doce que ela sentia. Esse sentimento era intenso, era mágico, era algo que nunca tinha sentido por ninguém. Parecia que sua vida dependia dele.

Contudo, com o passar do tempo, após chorar e se culpar tanto por ter amado irrevogavelmente esse garoto, ela refletiu e finalmente percebeu que ele não a merecia. Ela percebera que precisava continuar com a sua vida, sendo aquela menina ainda sonhadora inconstante, boba, mas que crescera, que aprendera que só realmente precisamos dar valor a aqueles que nos amam, que nos querem bem, que nos ajudam, que nos apoiam a qualquer instante e principalmente, aqueles que nos valorizam, fazendo-nos as pessoas mais especiais desse mundo!

6 comentários:

  1. First =]
    Quase chorei -brimks rss
    Bom texto Babi =] Gostei ...

    ResponderExcluir
  2. Ah... eu sei como é isso. Infelizmente, eu já fui os dois lados da moeda, e posso lhe garantir que, fazer alguém sofrer assim dói muito também. Ao menos a menina indicou algo para o seu nobre herói? Afinal, os cavaleiros normalmente deixam a arte da adivinhação para os magos.
    Bem, não sei muito da sua vida, e me perdoe a indiscrição acima.

    Gostei do seu texto, Bárbara. Apesar de ser algo comum a adolescência e, provavelmente, a vida adulta, não é banal. É algo especial, essencial, e deve ser valorizado. Você está amadurecendo.


    Não chore então,
    Uma gota sequer,
    Por um bobão
    Que não te quer.

    ps: perdoe a péssima rima, foi algo mais para distrair do que poético, afinal, são 2:40 da manhã.

    ResponderExcluir
  3. Que nada Thomaz, não tem problema mesmo perguntar. Sim, o príncipe sabe de seus sentimentos e ah, o poema ficou fofinho e muito obrigada pelos seus comentários =)

    ResponderExcluir
  4. Amei! Continue escrevendo, e valeu pelo comentário no meu. Ah, e eu sei que você vai me odiar por perguntar, mas seria esse texto em relação a alguem?

    ResponderExcluir