quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

And the Oscar goes to..



27 de Fevereiro de 2011. Uma das datas mais aguardadas para atores, diretores e produtores dos filmes. Para mim, acho que será um dos Oscar mais disputados de todos. Vi quase todos os filmes que são favoritos para ganhar as estatuetas. Amei "Cisne Negro" e o "Discurso do Rei". "Bravura Indômia" foi bom também mas acho que não conseguiu dar tanto impacto quanto aos dois primeiros.


Na minha opinião, o longa que leva o Oscar de Melhor Filme é o "Cisne Negro". Além de ter um roteiro impecável, o filme como um todo é espetacular. Elenco, fotografia, edição, maquiagem, figurino...Natalie Portman abrilhanta o longa com sua sensacional atuação, representando o papel da doce moça que sonha em ser a bailarina principal da produção de "O Lago dos Cisnes".Porém, a jovem tem concorrência, Lily, que tenta a qualquer custo tomar o lugar da garota e é a personificação do Cisne Negro, que por sua vez representa a malícia e uma sensualidade que a personagem de Portman não possui. Assim, ela começa a ter conflitos internos psicológicos por toda a pressão e cobrança da Compania de balé e de sua mãe. O filme é muito denso, pesado e a todo momento prende a atenção do espectador. Vale muito a pena assistir.


Do outro lado, temos o "O Discurso do Rei", outro excelentíssimo. Colin Firth mostra todo o seu talento e comprova que é um dos melhores do momento, representando o Rei que luta contra a gagueira. Diferente de "Cisne Negro", "O Discurso do Rei" é um filme bem mais leve. E o que seria um filme parado, com um roteiro bobo e previsível, se tranformou num longa extremamente tocante. Para mim, só não ganha como melhor filme porque "O Cisne Negro" de cara já supera todas as expectativas do público.


Como Melhor Atriz Coadjuvante, acho que ou Helena Boham Carter ou Amy Adams levam o prêmio mas, para mim a surpresa mesmo foi a indicação da estreiante Hailee Steinfield de 14 anos, que realmente teve uma atuação belíssima em "Bravura Indômita". E para Melhor Ator Coadjuvante, acho que quem merece muito é Geoffrey Rush, que faz o papel do médico e amigo do Rei em "O Discurso do Rei". Adorei também que "A Origem" foi indicada a alguns Oscar. Esse filme é um dos melhores já produzidos. E torço também para que "Toy Story" e "O Vencedor" ganhem também.


Agora é esperar o domingo mais aguardado de Hollywood e fazer suas apostas. Que vençam os melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário