segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mundo Errante



Erro. Todo mundo já cometeu um alguma vez na vida. Não importa, somos meros seres humanos, tomados de defeitos, imaturos, em contínuo aprendizado, bem normal. O problema é quando repetimos esse erro, que parece não nos deixar, parece estar preso a nós. É péssimo. Mas o bom disso tudo é que devemos crescer, mudar com todos os nossos atos que praticamos. As pessoas sempre me dizem: "essa é a hora de errar, Bárbara. Erre, erre muito, se deixe levar, se entregue, só assim é que aprenderá e tomará o caminho certo. Experimente, tente, porque quando finalmente crescer terá que decidir, escolher, errar não será mais tão possível como antes". Essa frase me marcou profundamente. Eu, que não gosto de errar, que quero sempre fazer o certo, me dedicar ao máximo, simplesmente fiquei surpresa. E agora entendo: não podemos fazer tudo totalmente como queremos, planejamos ou imaginamos. Há chances de falharmos, e agora sim, os erros tem essa função, de nos fazer levantar de novo, mais uma vez, para tentarmos. Afinal, quem nunca errou na vida para poder prosseguir de novo?

"Vou errando enquanto o tempo me deixar passar" (Kid Abelha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário