segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A loucura de amar


O que você faria por alguém que amasse? Conseguiria se jogar na frente de um carro por ela? Colocaria sua própria vida em risco para salvar a vida dela? Faria de tudo por ela? Amores incondicionais existem, há pessoas que fariam qualquer loucura só pra que a(o) amada(o) estampe um sorriso na cara. E cá entre nós, isso é muito poético. Há tantos poemas, contos, histórias sobre amores profundos, infinitos, irrevogáveis. E nossa, para fazer algo dessa magnitude precisa ser muito corajoso e realmente amar a pessoa de uma maneira quase onírica, apaixonada, verdadeira, um amor completo, inteiro e louco, totalmente louco. Aquele amor sem medida, sem limites, como se você precisasse da pessoa para sobreviver. Se você pensar bem, é quase insano esse sentimento. É quase uma obsessão. Mas não neguemos que é bonito, bonito de ver nos filmes e livros. Bem, talvez exista algo assim. É raro, óbvio, mas um amor pra vida inteira, quem não sonha com isso? Ficar velhinho, do lado da pessoa, vivendo sobre o mesmo teto, apaixonando-se por ela a cada dia. É, esse é um fator importante e essencial. Para viver com alguém, sentir esse sentimento tão intenso, tão grande, a pessoa precisa se apaixonar, amar e admirá-la a cada dia. Compreendê-la. Entendê-la. Respeitá-la. Saber ser totalmente flexível e cometer loucuras. Muitas loucuras por ela.
"I'd jump in front of a train for ya , you know I'd do anything for ya." (Bruno Mars)

4 comentários:

  1. Hmmm, interessante...
    Tenho uma pergunta em mente quando leio seus textos: o que você quer com eles? O que você pretende, quando os escreve? Que mensagem quer passar? O que você vê na escrita?

    ResponderExcluir
  2. Thomaz, eu escrevo tudo o que sinto e me baseio muito com algo do cotidiano, algo que seja atual, em algum livro que tenha lido ou escutado. Tipo essa música do Bruno Mars. Eu a acho linda, tem uma poesia bem bonita dentro dela e o tema é muito falado, esse amor que não tem barreiras. Isso foi o que me deu a ideia para escrever esse post. Assim, cada coisa que escrevo tem uma moral, tem algo para se pensar. As vezes são conselhos, sugestões, etc. Mas cada post é uma história diferente. Cada um tem uma "lição", digamos assim. E quero que as pessoas pensem um pouco mais sobre esses aspectos, como fazer alguém feliz com pequenas coisas, repensar seus atos, ver que errar é algo totalmente normal. As vezes posto sobre algum filme que gostei ou sobre futebol ou qualquer outra modalidade esportiva. Espero que tenha tirado suas dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado... é que as vezes leio os seus textos e vejo algo pueril de mais, savvy? Algo inocente demais...
    Talvez seja uma coisa que você deseje manter, algo que você goste de cultivar, mas eu não acho isso recomendável. Por exemplo, os conselhos e tudo mais.. não parecem conselhos, pois são muito utópicos, entende?
    Talvez eu que seja um chato mesmo xD
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Talvez, talvez. Você tem um pouco de razão. As vezes, por exemplo, quero acreditar que vou encontrar alguém que realmente goste de mim de verdade, sabe? E em alguns posts eu transpareço demais isso. Não é chato não, críticas são sempre bem-vindas. Por favor, sempre fale o que está pensando sobre o meu blog, assim eu tento melhorar cada vez mais! =)

    ResponderExcluir